Flow do Milhão
resumo do livro mais esperto que o diabo

Resumo do livro Mais Esperto que o Diabo

E o que aconteceria se conseguíssemos marcar uma entrevista com o diabo, onde pudéssemos entender todos os truques e artimanhas que ele usa para manipular a população?

Hoje vamos ver a resenha do livro MAIS ESPERTO QUE O DIABO, onde o autor faz exatamente isso. Vamos ver o que o diabo tem a nos dizer. Primeiramente esse livro é o fruto de 20 anos de pesquisas desvendando o que diferiam pessoas que tiveram sucesso em suas vidas com as que não tiveram, lembrando que sucesso é relativo e é uma medida pessoal.

Mas na entrevista, o diabo diz que controla 98% da população, que ele chama de alienados, que são pessoas sem propósitos, que não sabem o que vieram fazer na vida e que já que não têm objetivos, somente seguem o que os outros fazem, sendo massa de manobra, e que ele controla essas pessoas usando o medo, sendo os mais efetivos o medo da pobreza e o medo da morte.

Primeiro passo

Primeiro ele desencoraja a todos a acumular riqueza material, porque a pobreza tira a habilidade das pessoas de pensar e os deixa à mercê do diabo. Já a doença desencoraja o pensamento, e quando as pessoas não pensam, se cria um terreno fértil para a alienação.

Será que algum desses medos, ou de outros como o da crítica, da perda do amor ou do fracasso está fazendo com que você não vá atrás dos seus propósitos e objetivos? O diabo diz também que têm inimigos, que são aqueles que inspiram as pessoas a pensar e agir, como Dalai Lama e Martin Luther king.

Confira os indicadores e minha carteira detalhada.

E como pessoas se tornam pessoas sem objetivo e propósito em vidas? O diabo diz que é por meio de hábitos. Ele começa com um hábito negativo, que enfraquece a força de vontade da pessoa e que abre a porta para que outros hábitos negativos entrem.

Como ele mesmo diz: A mente é nada mais nada menos que a soma de todos os hábitos! Um por um, entro na mente e estabeleço hábitos, que levam finalmente à completa e absoluta dominação. Em suma isso significa que se você pegar todos os hábitos de qualquer pessoa, você pode predizer com precisão onde ela vai estar no futuro.

E para sair desse ciclo de hábitos negativos e não ser um alienado, a definição de propósitos é o primeiro passo. Pessoas que pensam por si mesmas, que tenham um conhecimento definido e propriamente organizado em planos está salvo da alienação.

Existe uma técnica japonesa chamada IKIGAI, então, encontre algo que te faça acordar todas as manhãs, não precisa ser salvar o mundo, mas encontre um propósito ou um objetivo que te faça levantar antes do despertador.

Segundo passo

O segundo passo é ter domínio sobre você mesmo, que eu chamo de autodisciplina. Primordialmente, você precisa dominar você mesmo. Se você não consegue dominar você mesmo, alguém o fará!

Terceiro passo

O terceiro passo é aprender com a adversidade: Muita gente tem medo e não consegue lidar com o fracasso, mas ele nada mais é que um sinal para elaborar um novo plano ou objetivo. A maior parte dos fracassos reais se deve a limitações que os homens impõem a si mesmos em suas próprias mentes.

Se eles tivessem a coragem de ir mais um passo à frente, eles descobririam os seus próprios erros, ou seja, para cada fracasso e cada forma de adversidade existe a semente de um benefício equivalente.

Quarto passo

O quarto passo é sobre a influência do ambiente e das pessoas ao seu redor. É sobre sermos a média das 5 pessoas que convivemos, e como conviver com as melhores pessoas do mundo.

Quinto passo

O quinto passo é sobre o tempo, principalmente a que fala sobre o conceito de efeito composto, que é o que acontece quando você se esforça em uma única coisa durante um longo tempo.

Sexto passo

O sexto passo é harmonia, “A associação com mentes negativas é fatal para todos aqueles que estão em busca de autodeterminação.”

Último passo

E o último passo é o da cautela, que nada mais é que pensar antes de agir. Seja ativo na sua vida, não deixe que outras pessoas escolham seus amigos, não deixe que escolham sua ocupação, não deixe que escolham o que vai comer prejudicando sua saúde.

Tenha a cautela de cuidar da sua própria vida! Uma última e preciosa dica: Muita gente não percebeu isso ainda, mas nossa mente sempre age de acordo com nossos desejos mais profundos e dominantes. Não há escapatória desse fato. Tenha muito cuidado com o que você deseja de coração, porque por certo será seu.

Esse foi o resumo do livro mais esperto que o diabo.

Fonte: https://www.youtube.com/watch?v=I7OpuTmZrd0

Conheça minhas redes sociais YouTube e Instagram.

Segue lá

Não seja tímido, acesse nossas redes sociais. É incrível conhecer pessoas interessantes e fazer novos amigos.